Ao contrário do senso comum, água não é tudo igual. Ela pode ser mineral, purificada, filtrada, destilada, deionizada. Além de outros tipos de água não citados aqui!
A água mineral, por sua vez, pode ser definida como aquela
que é captada de fontes subterrâneas, protegidas de poluentes, e que possui características físico-químicas que promovem benefícios ao consumi-las. Depedendo da fonte, a água mineral, pode possuir quantidades diferentes de sais minerais e pH e é isso que difere uma água mineral da outra!
O nosso organismo também necessita de outros elementos como os sais minerais, que são encontrados nas propriedades da água, como o potássio, magnésio, cálcio, bicarbonato e entre outros! O potássio ajuda evitar cainbras; o magnésio ajuda a controlar a glicose; e o cálcio ajuda no fortalecimento dos ossos; o bicarbonato ajuda no controle da acidez estomacal.
Todas as águas que trabalhamos contém todos esses elementos, mas cada água tem as suas particularides, consulte o nosso catálogo de produtos para saber mais!
Existem inumeras marcas de água mineral e podemos ficar na dúvida sobre qual levar. Por isso, considere alguns critérios, como a quantidade de sais minerais e o pH da água mineral. Vou explicar um pouco mais sobre isso.
O termo pH significa potencial Hidrogeniônico, e é a quantidade de íons de hidrogênio presentes em sua composição que torna a água ácida ou alcalina.
Portanto, pH mede o grau de acidez, e é representado por uma escala que vai do 0 a 14, sendo neutra (pH 7), ácida (pH abaixo de 7) e alcalina (pH acima de 7).
Maus hábitos contemporâneos, como ingestação de alimentos ultraprocessados, stress, dormir pouco, estimulam a acidez no organismo, que podem ser equilibrados consumindo uma água mineral de boa procedência e com um pH neutro ou mais alcalino!